segunda-feira, 29 de março de 2010

Sojão 3 x 3 Caravelos

Sábado 27/03/2010 - 16:00hs 4º Jogo da temporada

O plantel do Sojão mais uma vez reuniu-se para nova peleia. Antes dos comentários sobre a partida algumas particularidades. Primeiro o Soneca atrasou toda delegação no deslocamento para Gravataí, além de caroneiro e dominhoco, não atendia o telefone no ponto de encontro. O Presidente já estava impaciente ao telefene quando finalmente chegamos. Os boleiros já estavam ansiosos. Dada a largada em comboio, perdemos o Gringo que, de forma amadora, seguiu reto em direção a Canoas... Novo atraso até que o banqueiro e boleiro de final de semana alcançasse os demais. Nova crise do Presidente que pedia para puxar o comboio mais rápido mas não saia dos 80 Km padrão.

Chegando lá fomos surpreendidos com a qualidade do gramado.

1º Tempo: Marcelo, André, Gringo, Nico, Pietro, Camilo, Gucho, Soneca, Dodô e Cris. O jogo começou com pequeno domínio do Sojão, com toque de bola, estudos e pequenas investidas de ambas equipes. Cabe destacar que, pela primeira vez no ano, o Presidente surpreendeu com o esquema 4-4-2. Antes dos quinze minutos, Gucho, após triangulação, penetra na zaga adversária, tenta o cruzamento, o chute vai a gol e surpreende o bom goleiro do Caravelho GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 1 x 0. Não dura muito o domínio e o adversário, com um numeroso banco e já fazendo alterações, passa a investir mais no toque de bola e a criar perigo para a zaga do Sojão. Em jogada individual o centroavante de Gravataí supera nossa marcação e marca o gol de empate GOL 1 x 1. O primeiro tempo segue equilibrado com lances dos dois lados até que o juíz, que seria figura de participação direta, finaliza o primeiro tempo. Pausa para hidratação e acerto da equipe. Entram Damasio e Pedro (de ótima estréia) para a segunda etapa.

2º Tempo: O Sojão como nas outras partidas da atual temporada (exceto contra o Sto Antonio) volta mais disposto, tocando a bola e finalmente dominando o adversário. Algumas oportunidades, mas faltava a definição. Em um contra ataque raro, num lance totalmente despretencioso em que a bola desviou na nossa zaga vencendo o Marcelo (de ótima atuação diga-se de passagem) sofremos a virada GOL Sojão 1 x 2. Como a equipe estava determinada, manteve o toque de bola. Logo em seguida após primoroso lançamento do Soneca, Dodô domina com habilidade e toca sem chance alguma para o fundo das redes decretando novamente a igualdade no marcador GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 2 x 2. O time mantém o moral e segue insistindo atrás da terceira vitória. Logo em seguida, a primeira participação direta do árbitro ao não marcar penalti legítimo após toque de maõ dentro da área. Como sempre muita reclamação, mas mantivemos o foco. Em mais um contra ataque, escanteio para o Caravelho. Bola na área, confusão e o lance polêmico: tapa na bola que vai direto contra nossa meta. Mão clara. Novas reclamações, o Presidente tentando levar o juíz através da sua velha catimba ao pé do ouvido... O protagonista não assumiu a culpa, ameaçamos sair de campo, o time deles autoriza a anulação, o juíz ameaça abandonar e, como somos bonzinhos, aceitamos o gol. Seguimos com o moral elevado e agora revoltados. Já no final, Pietro em jogada de alta habilidade deixa dois adversários deitados dentro da área, leva ao fundo e cruza com perfeição. Cris em um gol jamais feito por ele, pára no ar e, com consciência, cabeceia para o chão em direção às redes GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 3 x 3 e decretada justiça no placar.

Cabe destacar a raça do time e a sua inconformindade diante das adversidades. Valeu gurizada!

2 comentários:

Pietro Kbelo disse...

Ouvi dizer q depois de rasgadas recomendações de Cris e Dodo, a Pizza Hut está querendo me contratar! Parece q eles tão precisando de garçom lah!
ahshahsahshahs!
To soh servindo e pifando a galera hein?!
Ninguém segura os latera do Sojão!
Abrasssss

Cristiano Seidler disse...

O segredo é o novo look rastafari