terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sojão 3 x 3 Caravelos

Sábado 27/03/2010 - 16:00hs 4º Jogo da temporada

O plantel do Sojão mais uma vez reuniu-se para nova peleia. Antes dos comentários sobre a partida algumas particularidades. Primeiro o Soneca atrasou toda delegação no deslocamento para Gravataí, além de caroneiro e dominhoco, não atendia o telefone no ponto de encontro. O Presidente já estava impaciente ao telefene quando finalmente chegamos. Os boleiros já estavam ansiosos. Dada a largada em comboio, perdemos o Gringo que, de forma amadora, seguiu reto em direção a Canoas... Novo atraso até que o banqueiro e boleiro de final de semana alcançasse os demais. Nova crise do Presidente que pedia para puxar o comboio mais rápido mas não saia dos 80 Km padrão.

Chegando lá fomos surpreendidos com a qualidade do gramado.

1º Tempo: Marcelo, André, Gringo, Nico, Pietro, Camilo, Gucho, Soneca, Dodô e Cris. O jogo começou com pequeno domínio do Sojão, com toque de bola, estudos e pequenas investidas de ambas equipes. Cabe destacar que, pela primeira vez no ano, o Presidente surpreendeu com o esquema 4-4-2. Antes dos quinze minutos, Gucho, após triangulação, penetra na zaga adversária, tenta o cruzamento, o chute vai a gol e surpreende o bom goleiro do Caravelho GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 1 x 0. Não dura muito o domínio e o adversário, com um numeroso banco e já fazendo alterações, passa a investir mais no toque de bola e a criar perigo para a zaga do Sojão. Em jogada individual o centroavante de Gravataí supera nossa marcação e marca o gol de empate GOL 1 x 1. O primeiro tempo segue equilibrado com lances dos dois lados até que o juíz, que seria figura de participação direta, finaliza o primeiro tempo. Pausa para hidratação e acerto da equipe. Entram Damasio e Pedro (de ótima estréia) para a segunda etapa.

2º Tempo: O Sojão como nas outras partidas da atual temporada (exceto contra o Sto Antonio) volta mais disposto, tocando a bola e finalmente dominando o adversário. Algumas oportunidades, mas faltava a definição. Em um contra ataque raro, num lance totalmente despretencioso em que a bola desviou na nossa zaga vencendo o Marcelo (de ótima atuação diga-se de passagem) sofremos a virada GOL Sojão 1 x 2. Como a equipe estava determinada, manteve o toque de bola. Logo em seguida após primoroso lançamento do Soneca, Dodô domina com habilidade e toca sem chance alguma para o fundo das redes decretando novamente a igualdade no marcador GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 2 x 2. O time mantém o moral e segue insistindo atrás da terceira vitória. Logo em seguida, a primeira participação direta do árbitro ao não marcar penalti legítimo após toque de maõ dentro da área. Como sempre muita reclamação, mas mantivemos o foco. Em mais um contra ataque, escanteio para o Caravelho. Bola na área, confusão e o lance polêmico: tapa na bola que vai direto contra nossa meta. Mão clara. Novas reclamações, o Presidente tentando levar o juíz através da sua velha catimba ao pé do ouvido... O protagonista não assumiu a culpa, ameaçamos sair de campo, o time deles autoriza a anulação, o juíz ameaça abandonar e, como somos bonzinhos, aceitamos o gol. Seguimos com o moral elevado e agora revoltados. Já no final, Pietro em jogada de alta habilidade deixa dois adversários deitados dentro da área, leva ao fundo e cruza com perfeição. Cris em um gol jamais feito por ele, pára no ar e, com consciência, cabeceia para o chão em direção às redes GOOOOOOOOLLLLLL do Sojão 3 x 3 e decretada justiça no placar.

Cabe destacar a raça do time e a sua inconformindade diante das adversidades. Valeu gurizada!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sojão 3 x 2 Bananeira

Domingo 07/03/2010 - 16:00hs

Dando início aos trabalhos da temporada 2010, o plantel do Sojão de apresentou no estádio do Cruzeiro recheado de zagueiros/volantes para enfrentar o bananeira, novamente debaixo de muita chuva.

1º Tempo: Fágner, Bolívar, Gringo, Rodrigo, Dudu, Pietro, Nico, Camilo, Soneca, Éder e Dodô. O jogo começou tranquilo, com toque de bola e algumas jogadas mais agudas. Chegamos uma vez com o Éder pela direita cruzando para o Soneca chutar para fora. Dodô também teve uma chance, mas chutou por cima. Numa falta cavada pelo Soneca, Dodô novamente chuta por cima. Até que Dodô se redime e lança na medida para o Nico invadir a área, driblar o goleiro com categoria e empurrar para as redes (1x0). Enquanto isso, nossa defesa, que atuava em linha, apostava na linha de impedimento para parar o ataque do Bananeira. Num desses lances, num impedimento de mais de um metro não marcado pelo juíz, sofremos o empate (1x1). Em mais um lance de impedimento, Fágner salvou o Sojão com os pés, de frente para o atacante. Ainda tomamos uma bola na trave.

2º Tempo: Entram Cris e Zico, nos lugares de Pietro e Dudu. No começo do segundo tempo empilhamos chances de gol, com Zico, Soneca e Dodô. Do outro lado, mais uma vez o juíz tentou ajudar, marcando um pênalti num lance involuntário de mão dentro da área. Para nossa sorte, Fágner acabou com a corneta e pegou. Mas em seguida tomamos a virada num lance duvidoso, que pedimos impedimento, mas nem entre nós concordamos se estava ou não (1x2). Nessa altura do jogo o time estava uma bagunça, com um bando na zaga, um bando no ataque e um buraco no meio de campo. Com isso o jogo ficou aberto, e era sufoco nas duas áreas. Até que com a bola no chão chegamos lá. Depois de uma troca de passes no meio, o Cris fez um lançamento perfeito para o Soneca, que já domina limpando o lance para em seguida bater na saída do goleiro (2x2). Segue o mesmo panorama de jogo, com chances dos dois lados. Aos 43 minutos, escanteio para o sojão, Zico cobra na primeira trave para Bolívar escorar firme de cabeça, colocando o sojão novamente na frente (3x2). Ainda teve tempo para, no sufoco, o pietro salvar o empate com a barriga, num chute dentro da pequena área.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Artilharia 2009

Rafael (21)
Dodô (19)
Soneca (7)
Cristiano (4)
Picapau (4)
Kiko (4)
Bolívar (4)
Pietro (4)
Gucho (3)
André (3)
Juan (2)
Diego (2)
Cris (2)
Silvio (2)
Daniel2 (2)
Daniel (2)
Fábio (1)
Camilo (1)
Lucas (1)
Everton (1)
Failace (1)
Clébio (1)
Mateus(1)

Convocação Temporada 2010

Palavra do Presidente:

ATENCAO PLANTEL DO SOJAO

COMECA TEMPORADA DE 2010

Data: Domingo (7/03/10)
Adversario: BANANEIRAS
Local: Campo do Cruzeiro (Av. Protasio Alves)
Horario: 15:30 (inicio do jogo)
Valor: R$ 20,00

Espero que todos tenham feito uma boa pre-temporada.

Abraco a todos.

Andre.