Sábado 17/04/2010 - 14:00hs 6ºJogo da temporada.
Disputado em Viamão - Campo do Alemão
Formação: Matheus, André, Gringo, Nico, Rodrigo e Damásio; Cris, Soneca e Pica Pau; Rafa e Dodô.
Novamente uma tarefa ingrata para o elenco rubro negro: encarar sem banco um bom time com atletas veteranos recheados de jovens e rápidos bons jogadores. Outro fator de forte influência: o calor das quatarze horas. O jogo inicia dosado e com toques de bola típicos de estudos entre ambas equipes. Rapidamente o Náutico, dominando a segunda bola, inicia suas investidas de perigo, fato que seria uma constante ao longo de toda partida. Porém, esbarravam na atuação de luxo de Matheus. Após algumas oportunidades perdidas pelo Náutico, o Sojão começa a tocar a bola de forma mais consciente. Em lançamento da intermediária, Cris coloca Rafa de frente para o gol. O goleador de 2009 bate cruzado e faz GOOOOOOOOOOLLLLLLLL Sojao 1 x 0 Náutico. Encontramos o caminho através do toque de bola. Mas, o Náutico também levava perigo constantemente, porém sempre parando em Matheus. Em nova jogada de toque de bola e triangulação com participação do meio e do ataque, Dodô recua para Cris que, da entrada da área, pega de primeira sem força mas o suficiente para acertar o canto da meta adversária GOOOOOOOOLLLLLLL Sojão 2 x 0 Náutico. O adversário bate boca, mas em jogada individual do seu melhor jogador em campo, sofremos o primeiro gol ao ficar cara a cara na frente do nosso gol e colocar sem chances na saída de Matheus GOL Sojão 2 x 1 Náutico. Em nova jogada de perigo, contra ataque no Náutico pela direita, seu atacante invade a área, bate cruzado, a bola sobra novamente para ele que, desta vez, deixa o centra avante livre para marcar GOL Sojão 2 x 2 Náutico. Estava decretada justiça no placar. Final do primeiro tempo.
A segunda etapa inicia na mesma batida do final do primeiro tempo com domínio adversário, Matheus trabalhando e, o pior, nossa equipe precisava de sangue novo... Renovação natural caso tivéssemos suplentes. Não tarda para o Náutico ser premiado com a virada GOL Sojão 2 x 3 Náutico. Não conseguíamos mais sequer chegar na área adversária. Em novo lance claro de domínio do rebote e da segunda bola, toque curto por trás da nossa zaga para entrada rápida de um dos jovens suplentes do Náutico que bate cruzado sem chances de defesa GOL Sojão 2 x 4 Náutico. Este gol gerou desânimo geral em toda equipe rubro negra. Não havia mais o que ser feito a não ser valorizar a defesa para evitar a goleada. Já no final, Mãozinha, literalmente dá uma "mãozinha"ao marcar penalti inexistente. O atacante do Náutico apenas desloca nosso goleiro decretando números finais para a partida GOL Sojão 2 x 5 Náutico. O resultado foi justo vencendo a equipe mais estruturada. Não de melhor futebol no histórico de confrontos, mas com um plantel que garantiu preparo físico e renovação o que representou o segredo para a vitória.
Excepcionalmente nesta edição, não haverá notas apenas comentários.
Time que iniciou e terminou a partida - Seria injusto decretar dados tangíveis para cada atleta. Todos foram guerreiros, lutadores e fizeram o máximo. Enquanto houve preparo prevaleceu a melhor efetividade do conjunto, principalmente, quando havia equilíbrio em todos fundamentos do futebol NOTA 9
Destaques da partida: Todos que apontei acima e, principalmente, o Matheus. Este garantiu o resultado com defesas pelo chão, canto, reflexo, bola aérea... Impecável.
Era isso gurizada. Grande abraço a todos, uma ótima semana e até o próximo jogo!!!
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

9 comentários:
Tá perdoado. Não tem como dar nota pra quem toma 5. Nossa equipe esteve, no segundo tempo, com um típico ATAQUE DE ASMA.
Grande jogo, e parabéns a todos por não terem cãibras!
Abraços!
Depois de estar ganhando por dois gols de diferença e tomar cinco... e deram nota nove pra equipe... sei lá.
O Cristiano mais uma vez está de parabéns pelo relato da partida, aliás, acho que vou efetivá-lo como assessor de imprensa do Sojão, mesmo tendo um jornalista no plantel. Aliás, se ele for tão bom jornalista como é no gol, o Cris vai dançar.
Aguentar o Cris de volante é f...volta Diego e Camilo.
...com este "sei lá" no final o anônimo se identificou.
Isto é coisa do Cristiano?
O jogo foi foda, nossa equipe é superior a deles mas as oportunidades que eles tiveram aproveitaram e nós estavamos sem ninguem no banco o que dificultou demais, mas nao é desculpa jogamos muito mal no segundo tempo.
Vamos Sojão!!!
Eu não sou o corneteiro anônimo!!! Puxa, feito louco naquele meio. Faltou mais um volante de marcação para ajudar. NOVE foi para dar uma moral para o pessoal que correu naquela lua.
Só faltou banco nesse jogo, o nove foi pela participação da gelera, que valeu a vontade em campo.
Esperamos mais gente nesse plantel.
obs: anônimo é viadagem!
Pra mim o anonimo eh o Gringo...
Viadagem eh não ih joga pq tah gripado pica-pau!
hashahshasha!!!
Postar um comentário